quinta-feira, 6 de maio de 2021

Carros e Filmes: Grumobile de "Meu Malvado Favorito"


Veículo de Felonius Gru, personagem da animação Meu Malvado Favorito (Despicable Me, Julho/2010). É um enorme veículo propelido por uma turbina, capaz de alcançar altas velocidades em poucos segundos.

O carro é alto, com a cabine no topo da dianteira, e deduz-se que há um espaço abaixo onde ficam os passageiros, especialmente as meninas Agnes, Edith e Margo, órfãs adotadas por Gru para atingir seu objetivo de roubar a Lua, e assim, praticar o Roubo do Século, em contraponto ao roubo da Pirâmide de Gizé, até então dona do título. Gru tem a ajuda dos Minions, criaturas amarelas que sempre necessitam de um líder para os guiar em tudo o que fazem.



Assim como em alguns filmes, esses coadjuvantes acabaram fazendo mais sucesso do que os personagens principais, e mereceram estrelar animações separadas da série original: Minions (2015) e Minions: The Rise of Gru (previsto para Julho/2022).

Pelo aspecto das chapas metálicas rebitadas, o casco do Grumobile parece ser blindado, como a carroçaria de um tanque de guerra. O Grumobile aparece em todas as três animações (Despicable Me 2 em 2013, e Despicable Me 3 em 2017) com Felonius Gru, os Minions, as meninas Agnes, Edith e Margo. Na terceira animação o Grumobile é transformado numa nave, capaz de voar, e seu design é alterado para as novas funções do veículo.








EM ESCALA

Várias empresas reproduzem o Grumobile, entre elas, a Matell, com seu Hot Wheels, e a TOMICA, incluindo Dave no cockpit do modelo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário