sexta-feira, 15 de julho de 2016

Stand by me


Apesar dos bilhões de pessoas no mundo, a solidão é muito presente em alguns momentos e temos sentimentos de que outros não se importam conosco.
Se os problemas que enfrentamos, seja em família, no trabalho, acabam sendo difíceis de solucionar, o que diremos da economia em crise, a violência das grandes cidades, a corrupção e o terrorismo presente todos os dias nos noticiários?
Não é de se admirar que a sociedade parece cada vez mais tomada pela atitude do "eu primeiro", reflexo da necessidade de sobreviver a qualquer custo, de abandonar os sentimentos pelo próximo, pois nada mais importa, a não ser se manter vivo.
Acabamos esquecendo que precisamos uns dos outros, e neste mundo que se tornou tão complexo, dependemos cada vez mais uns dos outros.
Tudo o que fazemos afeta os que estão à nossa volta, e vice-versa. Esquecemos que um dia precisamos de nossos pais para nos guiar para a vida, e quando crescemos o suficiente, achamos que podemos resolver tudo à nossa própria maneira.

Mas todos sabemos que muitas vezes, precisamos de um Pai Celestial, com seu infinito amor e paciência, para nos guiar nas piores situações em que nos metemos. A música pode atenuar alguns sentimentos de tristeza e depressão que inevitavelmente nos atingem, portanto, tire um tempo para ouvir e ver o vídeo no link do YouTube.

https://www.youtube.com/watch?v=Us-TVg40ExM

"Stand by Me" é uma canção originalmente criada pelo cantor e compositor americano Ben E. King, escrito por King, Jerry Leiber e Mike Stoller. De acordo com King, a canção foi inspirada por uma composição espiritual por Sam Cooke chamada de "Stand by Me Father" (embora Mike Stoller conteste a afirmação). Esta canção foi gravada pelo The Soul Stirrers, um grupo Gospel, com Johnnie Taylor fazendo o vocal. Houve mais de 400 versões gravadas de "Stand by Me" interpretada por muitos artistas. A canção foi destaque na trilha sonora do filme de 1986 "Stand by Me".

Em 2012 estimava-se que os royalties desta canção tenham alcançado £ 17 milhões (R$ 73.950.000), tornando-se a sexta maior canção de maior rentabilidade a partir desse momento. Metade dos royalties foram pagos a Ben E. King.

Em 2015, a versão original de King foi introduzido no Registro Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso por ser "culturalmente, historicamente ou esteticamente significativa", um pouco menos de cinco semanas antes da morte dele.

Veja a letra da canção gravada por John Lennon em 1975, para o álbum Rock'n' Roll, depois de cinco anos afastado da indústria musical. A versão de Lennon é mais "rock" do que R&B, e assista no link à edição internacional desta canção.


Stand By Me - Fique comigo
When the night has come - Quando a noite chegar     
And the land is dark - E a terra ficar escura
And the moon is the only light we'll see - E o luar for a única Luz que se vê           

      No I won't be afraid,- Não, não vou ter medo   
    no I won't be afraid - não, não vou ter medo 
Just as long as you stand, stand by me - Enquanto você ficar, ficar comigo        
So darling, darling, - E querida, querida,  
stand by me, oh stand by me - fique comigo, fique comigo   
   Stand by me, stand by me - Fique comigo, fique comigo

If the sky that we look upon - Se o céu que contemplamos  
Should tumble and let fall - Despencar e cair                 
And the mountains should crumble to the sea - E a montanha se desmoronar para o mar          

            I won't cry, I won't cry - Não vou chorar, não vou chorar
                     no I won't shed a tear - Não, não vou derramar uma lágrima
Just as long as you stand, stand by me - Enquanto você ficar ficar comigo         
And darling, darling, stand by me - E querida, querida, fique comigo    
oh stand by me, oh stand now - Fique comigo, fique agora        
  Stand by me, stand by me - Fique comigo, fique comigo

               Whenever you're in trouble - Enquanto tiveres problemas não terás,
won't you stand by me - se estiveres comigo       
  Oh stand by me, stand by me, - Oh fique comigo, fique comigo, 
 stand by me, stand by me - fique comigo, fique comigo

  Darling, darling, - E querida, querida, 
 stand by me, oh stand by me - Fique comigo, fique comigo    
   Stand by me, stand by me, stand by me - Fique comigo, fique comigo, fique comigo

             Whenever you're in trouble  - Enquanto tiveres problemas não terás,
won't you stand by me - se estiveres comigo        
 Oh stand by me, stand by me, - Oh fique comigo, fique comigo, 
stand by me, stand by me - fique comigo, fique comigo


O vídeo já teve mais de 2.770 milhões de compartilhamentos, se emocione também, e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário