Passei um tempo montando kits de plástico, mas tudo era importado e os preços eram altos, então foram poucos durante muitos anos. Quando começaram a sair os modelos die-cast (em metal fundido) a Burago italiana lançou os modelos em 1:18, e comecei a juntar um acervo nesta escala. Também colecionei uns 120 modelos na escala 1:43, bastante popular na Europa, com dezenas de fabricantes produzindo milhares de modelos diferentes de todas as épocas da história do automóvel.
Com o tempo, o espaço e o dinheiro não eram mais suficientes para manter o crescimento da coleção, então começamos a ser mais criteriosos, selecionando o que vamos somar à coleção.
Sempre gostei dos carros das décadas de 1950 e 1960, então acabei me concentrando em modelos desta época, tanto americanos como europeus.
O Puma feito no Brasil era o sonho de muitos jovens. A miniatura em 1:43 é bem fiel em detalhes. |
Depois de vários anos juntando modelos, veio a vontade de mudar/melhorar uma miniatura, com adesivos para uma nova decoração e pintura, até trocar as rodas, que é o jeito mais fácil de deixar um carro diferente e com a sua cara.
Já havia feito isso com os Matchbox antigos, usando decalques para carrinhos de autorama, então foi um resgate do passado, renovado com os recursos e materiais que temos hoje em dia.
Hot Customs Garage é a página onde meus trabalhos de customização das miniaturas são apresentados, com fotos prontas ou o passo-a-passo do original até a finalização das alterações aplicadas nos modelos.
A página também vai apresentar fotos de minis customizadas por outras pessoas que também fazem esse trabalho, assim como notas e fotos sobre eventos e encontros de colecionadores para venda e troca de modelos.
Corvette Stingray da Hot Wheels em 1:64 |
Matérias e artigos mais consistentes serão postados neste blog e os links divulgados na página do Facebook.
Este Corvette Split Window 63 é um exemplo de como uma miniatura comum da Hot Wheels pode ser incrementada em detalhes para se valorizar na coleção. O modelo acima teve as rodas trocadas, a bitola ajustada para caberem nos para-lamas, escapamento mais próximo do carro real, motor com compressor saindo do capô, estepe de acordo com as novas rodas, gaiola de proteção interna, abertura das janelas do motorista e passageiro, nova alavanca de cambio e pintura especial metalizada com verniz brilhante.
Ficou ou não mais legal?
É isso! abraços e até o próximo post!
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