O Lamborghini Huracán (“Furacão” em espanhol, e nome de um famoso touro de 1879) LP 620-2 Super Trofeo é um carro de corrida desenvolvido pela Lamborghini Squadra Corse para uso no Lamborghini Super Trofeo, a série de corridas da marca Lamborghini que ocorrem na Europa, Asia e América do norte. Apresentado em 2014 no Quail em Pebble Beach, o Huracán Super Trofeo é movido por um motor de 5.2 litros CSJ V10 com 620 cavalos a 8250 rpm de potência e 570 N-m (413 lb-ft) de torque a 6500 rpm. Ele substitui o Gallardo Super Trofeo, que era usado desde o início da série em 2009. O Huracán Super Trofeo é o único veículo usado desde sua estreia na série Super Trofeo desde 2014; desde então, recebeu duas revisões, a EVO em 2019 e a EVO 2 em 2022, sendo a EVO 2 a versão atualmente em uso.
Ele foi preparado pela Dallara Automobile (cujo fundador Gian Paolo Dallara, foi responsável pelo chassi do Miura e do Espada), e é baseado no Huracán 610-4, modelo que substituiu o Gallardo como carro de entrada da marca. Para o Super Trofeo, o motor recebeu mais 10 hp de potência. Entre as tecnologias desta unidade, o V10 tem injeção direta de combustível em cada cilindro individual, sistema start-stop, o câmbio com sete velocidades e dupla embreagem foi substituído por um de seis marchas e embreagem simples. Os discos de freios são de carbono-cerâmica, e a suspensão é eletrônica, com amortecedores de controle magnético, em conjunto com o ANIMA, controle eletrônico de estabilidade com três acelerômetros e três giroscópios, e o LDS (Lamborghini Dynamic Steering, que adapta o sistema de direção conforme o tipo de condução do piloto), asseguram uma melhor performance para altas velocidades.
O modelo fazia de 0-100 km/h em 3,1 segundos e de
0-200 km/h em 8,8 segundos, e a velocidade máxima chegava a 325 km/h.
Diferentemente do modelo 610-4, o Super Trofeo tem apenas
tração traseira, ao invés da tração nas quatro rodas; e como ele é produzido
para as corridas, muitos equipamentos de conforto e acabamento na cabine são
eliminados ou substituídos, como o único banco de competição com cinto de cinco
pontos e a gaiola de proteção interna para o piloto.
A Lamborghini Huracán 620-2 Super Trofeo, Hot Wheels 1:64 |
Referências:
https://hotwheels.fandom.com/wiki/Lamborghini_Hurac%C3%A1n_LP_620-2_Super_Trofeo
https://en.wikipedia.org/wiki/Lamborghini_Hurac%C3%A1n
https://www.motortrend.com/features/lamborghini-huracan-lp-620-2-super-trofeo-review/
Nenhum comentário:
Postar um comentário