O Mustang Dark Horse de 2025 se tornou um ícone assim que foi lançado: equipado com o V8 Coyote de 5 litros (307 cid) de quarta geração, naturalmente aspirado, gerando 500 hp de potência a 7.250 rpm, com 418 lb-ft de torque a 4.900 rpm, atrelado a um câmbio manual TREMEC de seis velocidades, ou um automático SelectShift de 10 velocidades, faz de 0-60 mph em apenas 4,1 segundos, e velocidade máxima de 165 mph (265 km/h).
Entre os vários detalhes que o diferenciam do modelo “normal”,
estão o capô ventilado de alumínio, suspensões MagneRide dianteira e traseira
totalmente independentes, freios Brembo Notorius Blue com pinças azuis, e os
bancos Recaro com revestimento azul, com pintura externa Blue Ember Metallic
dão um aspecto ameaçador, e já indicam a experiência visceral com muita
adrenalina na condução.
Criado para os que desejam não só potência bruta, mas um carro bom de manuseio e com um estilo agressivo, o Mustang Dark Horse traz os atributos para pista, sem afetar seu comportamento na estrada, com alto desempenho.
Mustang CS800DH, preparado por Clive Sutton
Mesmo com esta configuração de alto desempenho, o preparador
britânico Clive Sutton acrescentou um compressor Whipple “Stage 1” de 3,0
litros, fazendo o V8 chegar a 799 hp a 6700 rpm com 642 lb-ft de torque a 4750
rpm. Com um câmbio manual de seis velocidades e a tração traseira, mesmo com
1.836 kg, leva 3,5 segundos para chegar de 0 a 62 mph, atingindo a velocidade
máxima de 190 mph (305 km/h).
Segundo o site britânico Pistonheads, “ninguém sensato precisa de um Mustang com 800 hp ─ mas quem quer ser sensato com um carro desses?” e o motor “é formidavelmente barulhento, descaradamente rude e completamente cativante enquanto rosna; você obtém todo o ronco do V8, desde o burburinho de baixa rotação até o trovão de pico de potência, tudo com qualidade impecável. O motor é tão cru e tão autêntico, fazendo sua marcha lenta borbulhante e a explosão na aceleração para ultrapassagem, que é impossível não ser completamente conquistado.”
O motor com o supercharger, levando a 800 hp
Associado ao câmbio TREMEC de seis velocidades, o
motor empurra com vontade, mas ’’é suave como um sedan para uso normal”, um
diferencial de deslizamento limitado e assistência eletrônica de estabilidade surpreendem
com a quantidade de potência que você pode usar com o pé direito.
Mas como tudo tem um preço, a suspensão MagneRide mais rígida com altura reduzida copiam todos os detalhes da pista, mas o desempenho ajuda a se acostumar com esse detalhe; assim como a excelente tração e aderência, os freios monstruosos que ajudam a lidar com as velocidades que o carro atinge rapidamente; as rodas Vossen HF5 (20x10,5 polegadas na frente e 20x9,5 traseiras) calçadas por pneus Michelin Pilot Sport 4S.
Tudo nele se torna uma tentação para violar todas as
regras de trânsito, e assustar os pedestres desavisados!
Da minha coleção
Mustang Dark Horse, Hot Wheels, Serie Then and Now, 2025 O casting é de Shawn Moghadam
O Mustang Dark Horse é um Hot Wheels, mainline de 2025,
branco com as tradicionais faixas duplas, mas em vermelho, e o logo Hot Wheels
com flames nas laterais. O detalhamento é o habitual da Mattel, e sacrifica especialmente
a traseira com as lanternas sem pintura.
Referências:
https://www.pistonheads.com/news/ph-driven/2025-ford-mustang-dark-horse-cs800-uk-review/50291
https://hotwheels.fandom.com/wiki/Ford_Mustang_Dark_Horse
https://www.tomwoodford.com/ford-mustang-dark-horse.htm
https://automotocatalog.com/mustang-dark-horse-power-style-and-precision/
Nenhum comentário:
Postar um comentário