Na mais eletrizante
perseguição do cinema, Frank Bullit e seu Mustang 390 correm atrás de dois gangsters
em um Dodge Charger R/T pelas ruas de São Francisco, e os 9 minutos e 42 segundos
na edição final imediatamente se tornaram um clássico.
Dois Mustang e dois Charger
foram preparados por Max Balchovsky, amigo de McQueen, em 5 semanas de
trabalho. Motores retrabalhados, reforços na suspensão, molas e amortecedores
de competição, não foram suficientes para que um dos Mustang se desintegrasse nos
saltos nas ladeiras de São Francisco, e um dos Dodge foi destruído numa
explosão quando se choca com um posto de combustível, no final da perseguição.
McQueen pilotou o Mustang em várias
cenas, mas quando sofreu um pequeno acidente, o dublê Loren Janes acabou
fazendo as cenas mais arriscadas. O Dodge era pilotado pelo dublê Bill Hickman
atuando mesmo como um dos gangsters. Como o Charger tinha um motor Magnum de
7,2 litros e 375 hp, contra os 6,4 litros e 325 hp do Mustang, Hickman tinha de
aliviar o pé para que o Mustang conseguisse acompanhá-lo em algumas tomadas.
As filmagens levaram três semanas, com as habituais
refilmagens, há problemas com a continuidade: a lateral do passageiro do
Mustang mostra danos bem antes dos choques que os causaram. O Dodge perde oito
calotas nas ruas de São Francisco, e ainda assim, numa cena da estrada, ele
aparece com a calota na roda traseira.
As tomadas de uma mesma cena em vários angulos, após a
edição, dão a impressão que os carros percorrem diversas ruas, mas um Volkswagen acaba se sobrepondo em duas delas, assim como um Pontiac Firebird branco
1968, um Cadillac e outros carros se repetem nas tomadas. Uma das razões era
que diversos carros estacionados nas ruas eram da Warner, para o caso do
Mustang ou do Dodge perderem o controle, evitariam ressarcir os danos a muitos
proprietários.
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