A linha de automóveis da Chevrolet para 1953 foram renovadas e vinham em três modelos básicos. As denominações 1500, 2100 tiveram o último zero eliminado, ficando “150” e “210”, este ficando conhecido como “two-ten” no mercado automobilístico. Eles se tornaram os modelos mais vendidos em 1953 e 1954, devido ao design e estilo mais elegante, mais opções e aprimoramento mecânico.
As configurações eram o sedã de duas ou quatro portas,
o hardtop Sport Coupe (sem a coluna central), o Convertible e a Station-Wagon
de quatro portas.
Dois motores estavam disponíveis, sendo o mais potente o famoso Blue Flame, de seis cilindros em linha com 235 cid, gerando 115 cv, comando simples no cabeçote; acompanhado do câmbio Powerglide automático de duas marchas ou o Synchromesh manual também com três marchas, com o opcional de ter a última marcha “Overdrive”.
Da minha coleção
O Custom ’53 Chevy comemorativo dos 54 anos do
surgimento dos hot Wheels, faz parte de uma série com cinco modelos, todos com
a mesma decoração, e o número 54 é comum a eles. O verso da cartela tem o
perfil deles, para que o colecionador busque completar a série, que sai todos
os anos, cada anos com modelos e decorações alusivas à data.
O modelo reproduz o hardtop Sport Coupé de duas portas, customizado com o teto rebaixado, a grade dianteira com design diferente do padrão, e o detalhe do capô do motor transparente, possibilitando visualizar a parte superior do motor. As rodas são as Aerodisc, e o chassi (de plástico) vem num tom rosa metalizado, mesma cor do motor e do interior do modelo.
O detalhamento geral é o padrão da Mattel, apesar do modelo ter um preço duas vezes maior do que os Mainline, não vem com rodas especiais nem pneus de borracha, como os modelos Real Riders.
Referências:
https://hotwheels.fandom.com/wiki/Custom_%2753_Chevy
https://www.conceptcarz.com/vehicle/series.aspx?makeID=31&modelID=1769&h=10237#10237
https://en.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_210
Nenhum comentário:
Postar um comentário