O Mercedes-Benz 300 SL é um cupê esportivo de dois lugares desenhado por Rudolf Uhlenhaut, e fabricado pela Mercedes-Benz. O carro ganhou o apelido de "asa-de-gaivota" devido ao tipo de abertura para cima de suas portas. Apresentado em 1954, o 300 SL era o carro mais rápido de seu tempo, e um adversário temível em qualquer competição na época. Um total de 3.258 unidades foram produzidas.
Leia a matéria completa sobre este carro no link:
Leo Togashi: MERCEDES-BENZ 300 SL - "Asa-de-gaivota"
O 300 SL feito para o RLC em 2019. |
A HK-Engineering é uma empresa fundada por Hans Kleissl, considerado um "arquiteto" dos mágicos 300 SL; um renomado colecionador, este entusiasta de carros clássicos abriu um amplo espaço na sua garagem em 1984, dedicado somente para os seus modelos particulares da Mercedes. Ali ele organizou várias oficinas, desde mecânica, elétrica, funilaria, pintura e acabamento, empregando nada menos do que 40 pessoas para realizar serviços para outros colecionadores e aficcionados pelos famosos carros da marca da estrela de três pontas.
No 76º Goodwood Festival of Speed, que se reuniu em março de 2018, a IWC Schaffhausen anunciou o lançamento de sua equipe de corridas com o ex-piloto de Formula Um David Coulthard ao volante de um espetacular Mercedes-Benz 300 SL Asa-de-Gaivota.
O fabricante de relógios especiais IWC se envolveu com o esporte motor desde 2013 através da parceria com a equipe de F1 Mercedes AMG Petronas; e agora estava dando um passo ao mundo esportivo dos automóveis clássicos no histórico evento de Goodwood.
Apoiada pela IWC Racing Team, correndo com o Mercedes-Benz 300 SL, a marca traz os clientes, jornalistas, fãs de carros clássicos e mihares de entusiastas num mergulho de experiências únicas.
O 300 SL em 50 unidades, junto com o Pilot's Watch Chronograph |
Em conjunto com a IWC, a Mattel preparou uma versão "Racing Works Edition", com uma edição especial do Pilot's Watch Chronograph. Um modelo na escala 1:64 muito bem detalhada, e desde já um dos modelos mais raros da linha Hot Wheels, feita em 50 unidades exclusivas neste conjunto. O modelo tem assentos individuais, gaiola de proteção, faróis em acrílico com a estrela da Mercedes gravada na lente, os adesivos fielmente reproduzidos e claro, as portas que se abrem para cima.
O modelo tem pintura especial, vem numa base, acabamento ultra detalhado e abre as portas para cima. |
O Pilot's Watch Chronograph, por sua vez, é um modelo da linha, mas com várias adaptações. O mostrador em preto e cinza é decorado com a bandeira quadriculada, e a lateral do relógio traz o logo da Hot Wheels; a pulseira vem nas cores da equipe IWC Racing Team.
Dependendo do angulo de visão, o mostrador se alterna entre o escuro e o claro, e o gabinete de titânio tem um acabamento entre o polido e o fosco.
Já que falamos de "collab", outro modelo feito em parceria com A Bathing Ape, uma rede de lojas de roupas no Japão, cujo proprietário, Nigo (Tomoaki Nagao) tem uma 300 SL real, decorada com uma famosa estampa de sua griffe. O veículo ficou com aparência de camuflagem, mas os desenhos identificam o logotipo da loja, associado com outras figuras geométricas, acaba parecendo que é camuflado.
A textura camuflada tem a imagem do logotipo da Griffe "A Bathing Ape" |
O 300 SL da A Bathing Ape, em edição especial da Hot Wheels |
Em 2021, a Mattel apresentou o 300SL da IWC Racing Team, mas os decalques eram levemente diferentes (foto abaixo). As baixas tiragens dos modelos especiais não impedem que o mercado geral conheça os produtos-vitrine, e as redes sociais são um meio ideal de criar a propaganda boca-a-boca. Daí, era apenas uma questão de tempo para a Mattel lançar o 300 SL na linha normal, para a alegria dos milhões de crianças (não tão jovens) correrem para as lojas atrás do seu agora objeto de desejo.
O 300 SL da Mainline de 2021 |
Team Transport da Série Car Culture |
A Mattel também lançou o modelo no Set Team Transport, com um caminhão Euro Hauler da IWC Racing Team para levá-lo às competições e eventos históricos (foto acima); mas o design do caminhão é diferente, por causa do licenciamento, a Mattel acaba criando um transporte diferente do original nestes casos.
300 SL com o 'transporter' original |
Os decalques do modelo 2021 são semelhantes, mas na linha normal, o acabamento não condiz com o valor do Mercedes na história do automóvel. |
O 300 SL também surgiu na Mainline em 2021, na Série HW Speed Graphics, com a decoração da IWC Racing Team, com alguma alteração, e claro, num acabamento mais simplificado, rodas comuns e base de plástico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário