O MINI DA BMW
Apresentado
em 2001, a linha do Novo Mini era composta do Mini One, do Mini Cooper, Mini
Cooper S e o top de linha John Cooper Works (JCW).
O
Mini One, Cooper e Cooper S eram equipados com o motor quatro cilindros em
linha de 1.397 cc, feito pela Tritec brasileira (Uma joint venture da BMW com a
Chrysler no Paraná), enquanto a versão Mini One D usava um motor Toyota a
diesel.
Na
versão One, vinha com 94 hp a 6000 rpm e 100 lb-ft de torque a 4000 rpm; na
versão Cooper, tinha 1598 cc, 120 hp a 6000 rpm e 120 lb-ft de torque a 4.250
rpm.
A Cooper S tinha um turbo que adicionava 53 hp
a mais, chegando a 173 hp a 5.500 rpm e 180 lb-ft de torque entre 1.600 e 5.000
rpm.
MINI REMASTERIZADO
David
Brown Automotive é uma empresa inglesa em Silverstone, pega os Mini originais e
os reformam não só na pintura, com novo tratamento anticorrosivo, mas também
com alguns reforços estruturais para melhorar o desempenho do pequeno carrinho inglês.
Com
o visual preservado, os detalhes são caprichados, como as lanternas traseiras
em LED’s, grade dianteira em alumínio e retrovisores com piscas embutidos. No
interior, novos sistema de áudio, moderno, com tela táctil de 7 polegadas,
compatível com o Apple Car Play e Android Auto, partida do motor por botão, ar
condicionado e bancos de couro, que contrastam com o clássico volante
Mota-Lita. Há seis opções de tons para o couro e sete acabamentos para as rodas
de 12 pol.
O Mini remasterizado pela David Brown Automotive |
O
motor de 1.275 cc é levemente modificado para render 78 cv, com opcionais que
podem chegar até 98 cv. Com os 740 kg de peso, faz bons 11,7 segundos de 0 a
100 km/h. Um carro especial para quem tem 75 mil libras (315 mil reais) para
desfilar em Londres, não necessariamente precisando de um carrinho compacto,
econômico e barato!
UM GOLPE DE MESTRE
Um golpe de Mestre (The Italian Job), conta a história de um grupo (Liderado por John Bridge) que rouba 35 milhões em barras de ouro de gangsteres italianos, e um dos integrantes (Steve Frezelli) trai o bando todo, mata John, joga a van dentro do rio congelado na fronteira com a Áustria e fica com todo o ouro roubado. Acreditando que matou a todos, foge para os Estados Unidos e vai usufruindo a vida. Os sobreviventes, liderados por Charlie Crocker (amigo e discípulo de John) conseguem localizá-lo um ano depois e tentam retomar o ouro.
Aí entram os Mini Cooper, selecionados porque são os únicos carros que conseguem rodar nos corredores da mansão de Steve. Este, desconfiado que o grupo está planejando algo, monta uma operação com carros-fortes para transferir o ouro para o México. O comboio é interceptado quando pára sobre um túnel do metrô de Los Angeles, o piso da rua é explodido e o carro-forte despenca no subsolo onde o ouro é transferido para os Minis. Os Minis carregados de ouro são perseguidos em Los Angeles fugindo pelos túneis do metrô e por vários cenários e quilômetros até serem embarcados num trem para Nova Orleans, escapando de Steve.
EM ESCALA
O modelo da foto é o Mini Cooper Sun Roof de 2007, da Maisto, na escala 1:18. É uma edição especial, abre as portas, o capô dianteiro e traseiro, o interior com o painel é bem detalhado, o volante acompanha o movimento das rodas dianteiras, possui suspensão nas quatro rodas, um item raro, mesmo nas escalas maiores.
Leia a matéria completa sobre o Mini Cooper e The Italian Job em:
http://leotogashi.blogspot.com.br/2017/04/carros-e-filmes-mini-cooper-em-italian.html
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